Durante seu exílio no Palácio de Eternos, Keldor, o futuro Senhor da Destruição, salvou um filhote de uma espécie rara de pantera de pelo roxo, conhecida como Dylinx. A criatura havia sido capturada em uma armadilha deixada no Corredor de Lithos por um caçador furtivo.
O filhote felino permaneceu ferozmente leal a Keldor, que o batizou de Panthor, baseado em uma lenda tribal Gar que sua mãe lhe havia contado. A pantera de pele roxa continuou ao lado de Keldor mesmo depois que este foi transformado no Senhor da Destruição pela magia de Hordak.
Panthor encontrou seu novo lar na Montanha da Serpente e manteve-se fiel ao seu mestre, Keldor, agora conhecido como Esqueleto. Ele levava o Senhor do Mal para a batalha ou permanecia enrolado aos pés de seu trono, rosnando lealmente para qualquer um que discordasse do Senhor do Mal.
Ao contrário do Gato Guerreiro de He-Man, Panthor não fala e apenas aparece em alguns episódios da série original. Além disso, em alguns episódios, é possível vê-lo usando uma armadura de batalha.
A figura de ação Panthor Origins da Mattel mede 20 centímetros de comprimento sem a cauda e 29 centímetros com a cauda aberta. Sua altura é de 15 centímetros. O personagem possui dois pontos de articulação na cabeça, permitindo que ela vire para os lados e para cima e para baixo. Ele também possui articulação no pescoço, nas patas dianteiras e traseiras, permitindo uma ampla gama de movimentação.
Os olhos do Panthor são bem detalhados e o corpo possui uma pintura convencional, sem o acabamento flocado. Isso facilita a limpeza e a manutenção da figura de ação.
Apesar dos ótimos detalhes da figura, a pintura original da boca do Panthor não estava à altura do restante do personagem. Portanto, foi realizada uma customização, utilizando quatro tons de tinta (uma genta, rosa, branco e areia) e dois pincéis (número 0 e 00) para retocar a língua, os dentes e a base dos dentes principais, além do nariz e das unhas das patas.
O resultado final da customização deixou a boca do Panthor muito mais realista e detalhada, elevando ainda mais a qualidade da figura de ação.
A figura de ação Panthor Origins da Mattel é uma releitura sensacional do personagem clássico. Com seus detalhes, articulações e a possibilidade de customização, essa versão do Gato Selvagem do Esqueleto é uma ótima adição à coleção de qualquer fã de Masters of the Universe.